domingo, 27 de abril de 2008

Isabella Nardoni

O caso da menina Isabella está dando o que falar, o povo com razão pede justiça, e ao que tudo indica ela será feita. Eu também fiquei revoltada com a brutalidade do crime, e sempre que passava algo sobre ele na TV eu parava o que estava fazendo pra ver. Outra coisa inegável é o papel importante da imprensa que além de nos informar sobre o caso gera mobilização popular (que querendo ou não preciona a policia).
Porém hoje navegando pela internet vi uma imagem que me abalou, não é nenhuma novidade, mas eu não me dei ao luxo de achar normal essa situação. Uma imagem de uma família nordestina, daquelas que existe aos montes no sertão, e que a mídia expões como coisa inevitável, afinal, é a seca né...
Gostaria que a população tivesse o mesmo empenho nesses casos como o que estão tendo no da menina Isabella, quem sabe assim o país não ia ser muito mais igual?

FOME NO BRASIL





Familia típica do sertão nordestino... Isso choca você?

7 comentários:

Lucas disse...

O caso Isabela adquiriu contornos de uma novela de roteiro ruim. Sinceramente, nao aguento mais ouvir do assunto.

Cintia Casati disse...

Um fato n pode ser negado... a grande repercursão do assunto...

Anônimo disse...

Isabela, O índio chamuscado, O menininho arrastado, BBB 12, quem matou odete hoitman(é assim que escreve?)....
será mesmo que a população acha diferença grande entre essas coisas? bom, todas elas tiveram grande repercursão.

Cintia Casati disse...

Não estou aqui focando a repercursão do assunto...
e sim a reação da população...
a alienação... conformismo e tals...

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Eu gostei do blog e do texto!

vou linkar!
beijos

BruneLLa
=D

Anônimo disse...

Não aguento mais ouvir falar em Caso Isabela.
Acho que a impressa está exagerando, chegando a quase ser anti-ético. Aproveitando de uma fatalidade burguesa para fazer uma novela, prendendo a atenção do público e abafando a política.

Leandro Margoto disse...

A mídia só mostra o que convém a ela. Ou seja, só mostra as desgraças que acontecem com as classes média e alta. Os pobres que se fodam. E eles estão remoeendo tanto esse caso Isabela que, se for a júri popular, os pais serão condenados com certeza absoluta, mesmo se provarem que eles são inocentes.
Brasil-sil-sil!